terça-feira, 15 de julho de 2014

Uma estrela no céu



Sempre acreditei na vida para além da morte.

Não imagino os que partem com a forma humana, mas sim como uma luz, ou melhor uma estrela. 

E cada um de nós quando nasce tem a sua estrela, a estrela guia, que o acompanha até que também se torne estrela.

Mas ao longo da vida  podemos ou não adquirir a estrela que nos protege, ilumina e ampara.

Penso que terei alguma ou outra dos que tanto amei e partiram, não sei bem, mas há uma que tenho a certeza que brilha, me ampara, me ajuda quando a ela recorro e me ilumina quando s trevas se querem apoderar de mim, a minha estrela chama-se Peres (o meu pai).

Quantas vezes nos momentos duros que já vivi, sentada à noite no meu alpendre ou noutro local, olho o céu e falo para ele enquanto estrela, umas vezes muito zangada, outras vezes com saudade e lágrimas, outras serena e muitas vezes grata.

Eu sei, que tudo o que eu peça e seja justo a minha estrela ou Ele( Deus) mo fazem, posso ter de passar provações para que a minha fé seja testada e  eu sei disso, mas a justiça é feita, e eu nunca tive pressa.

E continuo a cada dia que se aproxima mais o meu dia de ser estrela a agradecer a todas as estrelas que me protegem e à minha família.

Um dia eu vou também ser estrela, e brilhar no céu para duas pesooas que pus no mundo e outra que só não nasceu do meu ventre mas amo de igual forma, porque ser avó é ser mãe duas vezes.

Até que seu seja estrela...







Sem comentários:

Enviar um comentário